Sistemas de aquecimento

A partir dos aquecedores elétricos de passagem simples ou dos aquecedores elétricos de múltiplas passagens, a DENNEX pode projetar e fornecer sistemas completos de aquecimento para qualquer aplicação industrial.

Neste campo, encontram-se por exemplo os aquecedores elétricos para fluído térmico, fornecidos com todos os acessórios necessários para o processo. Um sistema completo de aquecimento de fluído térmico da DENNEX consiste normalmente dos seguintes componentes:

Unidade de aquecimento (aquecedores de passagem simples ou múltiplos;
Unidade de bombeamento (com uma ou duas bombas);
Tanque de expansão, com sua respectiva instrumentação e demais acessórios;
Tanque dreno;
Painel de força, comando e controle;
Filtros;
Separador de gases antes das bombas;
Controle de fluxo (placa de orifício e manômetro diferencial)
Válvulas de bloqueio, dreno e desaeração;
Instrumentação local e remota para supervisão e segurança operacional.

 

Todos estes componentes são montados em um único skid para fácil instalação na fábrica do cliente.

Outro exemplo de sistemas completos são os aquecedores elétricos para óleo combustível de grande porte, utilizados principalmente em instalações com grande consumo de óleo combustível. Nestes casos, a DENNEX fornece os aquecedores completos, equipados com toda a instrumentação necessária ao monitoramento do processo, válvulas de interligação entre os equipamentos bem como os respectivos painéis de força, comando e controle.

Veja nesta página alguns exemplos de equipamentos e sistemas completos projetados e fabricados pela DENNEX.

Aquecedor elétrico para fluído térmico, potência instalada 50 KW, equipado com bomba de recirculação, válvulas de bloqueio, separador de gases, painel de força e comando, bem como uma válvula de três vias, para controle da vazão do fluído ao reator do cliente. (Tanque de expansão não mostrado na foto). Este aquecedor foi projetado com um duplo sistema de controle de temperatura, controlando tanto a temperatura do fluído na saída do aquecedor como também a temperatura do processo no reator do cliente.
Aquecedor elétrico para fluído térmico, potência instalada 2.000 KW, temperatura de processo 300°C (570°F). A foto mostra o aquecedor por ocasião de seu carregamento. Não são mostrados os acessórios, como painel, unidade de bombeamento, tanques de expansão e dreno, bem como a instrumentação.
Aquecedor elétrico para óleo combustível de altíssima viscosidade (resíduo asfáltico), com potência instalada de 1.320 KW, projetado para aquecer óleo combustível do tipo 9A (conforme padrão brasileiro) até uma temperatura de 250°C (480°F). Neste sistema de aquecimento, 4 unidades de aquecimento de múltiplas passagens do tipo MTHU foram montadas em série e interligadas com tubulação e conjunto de válvulas de by-pass. O controle de potência é feito 100% por meio de tiristores.
Esta foto mostra um equipamento projetado para fornecer simultaneamente água fria e quente a 80°C (+/- 1°C) com a mesma pressão para um processo em uma indústria eletrônica. O conjunto consiste de tanque pulmão com água fria, duas bombas de recirculação, aquecedor elétrico tipo boiler, com volume de 1.200 litros e potência instalada de 270 KW, sistema de regulagem de pressão e painel de força, comando e controle por meio de tiristores.
Aquecedor elétrico com potência instalada de 1.000 KW, projetado para aquecer água em circuito fechado para um sistema de climatização em um laboratório de pesquisas agrícolas. O sistema foi fornecido completo, incluindo bombas e sistemas de controle. A unidade central inclui o aquecedor elétrico, painel de força, comando e controle (100% por SCR) e um disjuntor para 1.500 Ampéres.
Para Maiores Informações contacte:
Tel: **55 11 2292- 3988  
Fax:  **55 11 2291-5327  
E-mail: info@dennex.com

Voltar à Página Inicial